Endrick bate o martelo sobre deixar o Real Madrid
O atacante Endrick tomou uma decisão a respeito da possibilidade de deixar o Real Madrid na janela de transferências europeia de inverno. Ao que tudo indica, uma saída por empréstimo neste momento está descartada e o menino prodígio do Palmeiras seguirá fazendo parte do elenco merengue.
De acordo com informação do jornal AS, o camisa 16 e seu estafe descartam uma mudança de ares na próxima janela, ainda que fosse boa para ganhar mais minutos em campo e pudesse se desenvolver mais rapidamente. A tendência é que ele permaneça e brigue por espaço como está fazendo agora.
O garoto de 18 anos de idade confia no trabalho do técnico Carlo Ancelotti e no plano que o italiano tem para inseri-lo aos poucos na realidade que, querendo ou não, ainda é nova para o jovem. Da parte de Carletto, o mesmo se aplica. O treinador gosta do empenho que ele demonstra nos treinos e nos jogos.
Até aqui, a Cria da Academia soma nove jogos disputados e dois gols marcados com o uniforme merengue – um na estreia em La Liga e outro na estreia na Liga dos Campeões. Acionado no fim dos duelos na maior parte das vezes, ele totaliza 179 minutos em campo.
Endrick segue no Real Madrid
Mesmo antes de se transferir para o Real em definitivo, o atacante já tinha o seu futuro no time espanhol questionado. A possibilidade de um empréstimo de imediato foi bastante debatida devido a forte concorrência com nomes como Mbappé, Vini, Rodrygo e outros no setor ofensivo.
Contudo, o Madrid sempre esteve convicto da permanência do jovem jogador para compor o elenco principal. O entendimento é de que ele pode evoluir sem precisar ser deslocado para o Castilla ou então cedido a outra agremiação do Velho Continente.
Comentários estão fechados.