Endrick barrado por Abel Ferreira e titular contra o Boca escolhido
Mesmo tendo feito gol no fim de semana e retomado a boa fase, Endrick não deverá ser titular na partida contra o Boca Juniors, pela Libertadores. O técnico Abel Ferreira elogiou o garoto e explicou em qual contexto de jogo ele se destaca mais, o que indica que será reserva mais uma vez diante do time argentino no duelo decisivo.
Após a derrota para o Bragantino, o treinador do Palmeiras destacou as qualidades do centroavante e pontuou que ele se dá melhor quando tem pela frente uma defesa que joga em linha alta, que o possibilita explorar o espaço usando sua explosão, velocidade, drible e finalização.
O cenário tende a ser totalmente diferente contra o Xeneize. Com o empate sem gols da Bombonera, o sólido time boquense tem tudo para vir ao Allianz Parque atuar mais resguardado, em bloco baixo, buscando negar o máximo de espaço possível ao Alviverde. Sendo assim, a presença do camisa 9 entre os onze iniciais se torna improvável.
“Quando o Endrick é bom? Quando tem espaço nas costas, quando utiliza sua velocidade, que é a marca dele, o seu drible, a sua finalização, nisso ele é forte. Quando joga contra uma equipe de blocos baixos, ele também nos ajuda, mas é um jogador de 17 anos”, disse Abel.
Sem Endrick, Palmeiras deve ter mesma escalação da ida
Abel deverá escalar os mesmos onze atletas do duelo da Bombonera: Weverton, Marcos Rocha, Mayke, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez, Gabriel Menino, Zé Rafael, Raphael Veiga, Artur e Rony. O que o português pode fazer é voltar a Artur para o lado direito ao invés de colocá-lo por dentro, como um segundo atacante.
Nesta quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), o Verde recebe o Boca no Allianz Parque, pela volta das semis da Liberta. Para se classificar no tempo normal, o tricampeão precisa de uma vitória simples. Um novo empate leva a eliminatória para os pênaltis.
Comentários estão fechados.