Endrick ainda busca seu primeiro gol em 2023
Depois do começo meteórico no fim do ano passado, com três gols em seis jogos, Endrick busca balançar a rede pela primeira vez em 2023. O atacante de 16 anos já disputou o mesmo número de partidas neste início de temporada, mas ainda não conseguiu desencantar.
O camisa 16 foi titular em cinco desses confrontos, válidos pelo Campeonato Paulista e um pela Supercopa do Brasil. Diante do Mirassol, na quinta rodada do Estadual, ele começou no banco, pois Abel Ferreira mandou a campo uma equipe alternativa.
Embora tenha tido raras chances de frente para a meta adversária, o garoto tem tentado e mostrado que falta de pontaria não é o problema. Ele é o terceiro jogador do elenco com melhor índice de finalizações (5 chutes certos).
Sempre participativo, o menino prodígio é o segundo atleta mais caçado do Paulistão com oito faltas sofridas.
Sem bola, Endrick tem feito um papel tático importante, principalmente ao pressionar as saídas de bola adversárias. Vale lembrar também que ele ainda está em processo de adaptação e como o próprio Abel declarou, precisa melhorar em alguns aspectos.
Endrick terá chance de desencantar na noite de hoje
É visível que o centroavante está ansioso para marcar pela primeira vez no ano, afinal é de gol que os jogadores da posição sobrevivem. Além disso, o garoto se cobra e sabe do potencial que tem.
O atacante será um dos onze titulares do Palmeiras que enfrentará a Inter de Limeira logo mais, às 19h30 (de Brasília), pela sétima rodada do Paulistão, no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.