Endrick admite deixar o futebol de lado pra praticar outro esporte

O atacante Endrick está praticando outra modalidade além do futebol. Influenciado por alguns companheiros do elenco do Palmeiras, o jovem de 16 anos passou a lutar boxe nos tempos vagos e tem feito aulas com o professor Jackson de Pádua, o Jacó, para complementar as atividades físicas ao longo da semana quando não está à disposição do clube alviverde.

Além de Endrick, o boxe se tornou prática comum para outros atletas palmeirenses, como os zagueiros Luan, Murilo e Gustavo Gómez, os volantes Zé Rafael e Gabriel Menino e os laterais Mayke e Piquerez. Já no rival São Paulo, quem também costuma postar vídeos praticando o esporte é o volante equatoriano Jhegson Méndez, que quase não tem recebido chances com o técnico Dorival Júnior.

Como a agenda é muito apertada, os atletas do Palmeiras costumam treinar boxe pelo menos uma vez na semana e a carga é definida de acordo com a frequência dos treinamentos, para não gerar uma sobrecarga no aspecto físico em um calendário que tem como característica uma sequência grande de jogos. Além disso, especialistas dizem que o esporte auxilia no aspecto mental dos jogadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Endrick vira ‘lutador’ de boxe nas horas vagas

Ciente de que Endrick e outros atletas são fãs da modalidade, a diretoria do Palmeiras fez algumas adaptações na Academia de Futebol e colocou equipamentos de boxes para que os jogadores possam treinar nas horas vagas. Eles costumam treinar durante os intervaos das concentrações para as partidas e têm o respaldo da comissão técnica liderada por Abel Ferreira.

Comentários estão fechados.