Endrick acaba com empresário que falou de sua situação no Palmeiras
Nesta quinta-feira (8), o empresário Wagner Ribeiro fez um comentário envolvendo Endrick, jovem promessa do Palmeiras. Afirmou algumas situações na renovação de contrato do jogador e também disse que o atleta deverá estrear no sábado, contra o Juventude.
“Depois de ter a reunião com João Paulo Sampaio, me reuni com a diretoria do São Paulo e do Corinthians para debater a possibilidade da ida de Endrick para um dos dois. Porém, ambos disseram que isso iria ferir a ética, como se isso valesse algo (risos)… Primeiro item que pedi ao João Paulo Sampaio pelo contrato do Endrick era que ficasse 30% dos direitos econômicos com o atleta. O gerente então me disse: Está louco? Então ameacei tirar Endrick do Palmeiras e sugerir para rivais. Então, JP aceitou o pedido”, completou.
Em entrevista dada na ”Brasil Expo”, ainda afirmou que Endrick conheceu alguns clubes do futebol europeu, citando que Abel Ferreira barrou sua participação do Mundial de Clubes, alegando que o jovem teria que ir para “Disney”, por só ter 15 anos na época. “No Mundial o Abel Ferreira falou que o Endrick deveria ir pra Disney. Nós levamos pra EuroDisney. Ele conheceu o PSG, o Milan e tá todo mundo louco atrás dele. Por lei, ele só sai com 18 anos. Mas não vai jogar um Mundial, que era o sonho dele”, disse.
Após as palavras de Wagner Ribeiro serem divulgadas, Endrick negou que o empresário tenha qualquer tipo de relação com ele. Segundo o atacante, o empresário não é um de seus representantes.
“Como assim!? Meus representantes sao meus pais e a TFM. Só eles conhecem e podem falar sobre meus planos. Nunca visitei o PSG e o Milan, não tenho data de estreia marcada, nem de saída, e nunca estive tão feliz no Palmeiras. Não acreditem em tudo que ouvem por aí”, afirmou o atacante.
Endrick segue trabalhando em busca de estreia no Palmeiras
Com 16 anos de idade, Endrick já pode estrear pelo Palmeiras em competições organizadas pela CBF. O atacante vem treinando com os profissionais nos últimos dias, criando a expectativa para que atue em breve pelo clube.
O técnico Abel Ferreira sequer relacionou o garoto para partidas do clube.
Em 2022, Endrick foi eleito o melhor jogador da Copa São Paulo, que teve o Palmeiras como vencedor, de forma inédita.