Quando Endrick completará 16 anos e poderá jogar pelo Verdão?

0

O torcedor palmeirense vive a expectativa da estreia do centroavante Endrick pelo time profissional. Joia da base do Verdão e principal promessa do futebol brasileiro, o jogador estará à disposição do técnico Abel Ferreira quando completar 16 anos, que será daqui a uma semana.

O atacante fará aniversário no próximo dia 21, uma quinta-feira. Com isso, poderá assinar o primeiro contrato profissional com o Alviverde e estará apto para ser utilizado na equipe principal, se for a escolha de Abel.

Clube e representantes do garoto já reuniram e definiram as bases do acordo. Portanto, só falta a assinatura.

Estima-se que a multa rescisória do jogador terá um aumento progressivo. No primeiro ano do vínculo serão necessários 40 milhões de euros para tirá-lo do Verdão, no segundo ano 50 milhões e no terceiro 60 milhões. Valores que ultrapassam os R$ 320 milhões.

Para ter um melhor entendimento da expectativa gerada em cima do talento do centroavante, basta ver os times interessados em tirá-lo do Brasil. Segundo a imprensa europeia, Barcelona, Real Madrid, PSG e Chelsea desejam ter a joia.

Endrick assombra na base do Palmeiras

Na temporada, o jovem de 15 anos tem 16 gols em 17 partidas disputadas. Oito desses gols foram pela Copa do Brasil SUB-17, enquanto outros seis foram pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, competições as quais terminou como artilheiro.

Na final da Copa do Brasil, contra o Vasco da Gama, o garoto foi o autor de dois golaços que garantiram o título para o Verdão, quando a situação estava complicada. Sem os tentos, o Palmeiras teria perdido o título.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.