Empresário de Abel Ferreira acerta saída do Palmeiras
Um dos empresários de Abel Ferreira, Hugo Cajuda, foi um dos responsáveis por fechar a venda do meia-atacante Giovani para o Al-Sadd, do Catar. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o agente tem usado a influência de representar o técnico palmeirense para fazer diversos negócios por aqui, o que tem irritado empresários brasileiros.
Para levar embora a Cria da Academia, o Sadd topou desembolsar 10 milhões de euros (R$ 52 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. Mais 20% do passe será adquirido pela agremiação por 6 milhões de euros (R$ 31 milhões) caso o atleta bata metas de jogos disputados e gols marcados.
Há ainda a possibilidade de compra de mais 10% dos direitos do garoto de 19 anos por parte dos catarianos por novos objetivos a serem alcançados dentro de campo. Neste caso, os árabes passariam a ter 80% do palmeirense, enquanto o Alviverde manteria os outros 20%.
Desta forma, o Palestra irá faturar com a venda do atacante de forma progressiva. O Sadd é um dos tantos times ricos do chamado mercado árabe, que está mais ativo do que nunca, e pertence ao mesmo dono do Paris Saint-Germain.
Joia não se firmou com Abel Ferreira
Integrado ao elenco principal no início da temporada, Giovani viveu um momento de ascensão sob o comando de Abel, mas foi perdendo espaço no decorrer do ano e muitas das vezes sequer deixou o banco de reservas.
No total, o camisa 17 disputou 35 partidas com o manto palestrino, tendo balançado as redes adversárias em duas oportunidades e distribuído cinco assistências. Além disso, conquistou sete títulos.
Comentários estão fechados.