Empresa comunicou e FIFA acabou sumindo
A EA Sports removeu todas as edições anteriores do Fifa das principais lojas digitais ( PlayStation Store, Microsoft Store, Nintendo eShop, Steam e Epic Games Store). A medida foi uma decisão deliberada da desenvolvedora canadense e aconteceu nas vésperas do lançamento do seu novo jogo, o EA Sports FC 24.
Não houve comunicado oficial da empresa em relação ao ocorrido. No entanto, a página da última edição do game no Steam exibe a frase “A pedido do editor, EA SPORTS FIFA 23 foi retirado da loja Steam e não aparecerá nas buscas”, o que indicia a medida tomada por parte da desenvolvedora.
As páginas dos jogos nas lojas digitais levam a links quebrados. Agora, a única maneira de acessar as versões antigas é através da EA Play, serviço de assinatura da EA. O movimento é uma consequência evidente do rompimento da empresa com a entidade máxima do futebol mundial.
Após 28 anos de parceria, a desenvolvedora optou por não renovar contrato com a federação, principalmente por conta dos valores envolvidos no acordo. Por essa razão, tem feito de tudo para estabelecer sua nova marca e evitar confusões com a antiga aliada.
Palmeiras está presente no novo “Fifa”, mas de forma limitada
O recém lançado EA Sports 24 conta com alguns clubes brasileiros, dentre os quais o Verdão. Os ‘brazucas’ que estão presentes no jogo são que participam da Libertadores ou da Sul-Americana, pois a empresa canadense possui vínculo com a Conmebol.
Por esse motivo, as agremiações constam no game só com o escudo e uniformes oficiais. Como além de fechar com a CBF, a EA precisaria assinar individualmente com clubes e os atletas, o Campeonato Brasileiro não está presente no jogo como outras ligas espalhadas pelo planeta.
Comentários estão fechados.