Emerson Leão surpreende e pode ir trabalhar em rival do Palmeiras
Um dos maiores nomes da história do Palmeiras, Emerson Leão pode ir parar em rival na próxima temporada. O ex-goleiro é um dos nomes cotados pelo Santos para assumir o departamento de futebol em 2025. A informação é do jornalista Vagner Frederico.
O nome de Leão conta com a aprovação de algumas pessoas nos bastidores do Alvinegro Praiano. Ele, vale lembrar, conduziu a equipe santista ao título brasileiro de 2002, o último da competição conquistado pelo clube. Apesar disso, o retorno do campeão é considerado improvável.
O que é dado como praticamente certo é a saída do atual diretor de futebol, Alexandre Gallo. Ainda de acordo com a fonte, o dirigente tem pouco prestígio com o presidente Marcelo Teixeira. Por isso, as buscas por um novo profissional para exercer a função a partir do ano que vem já começaram.
Atual líder da Série B, o Peixe está muito perto de confirmar o retorno para a elite do futebol brasieliro. Naturalmente, os olhos se voltam para o planejamento da próxima temporada, tanto no que diz respeito ao departamento de futebol quanto ao elenco e as modificações que devem acontecer no grupo de jogadores.
Trabalhar em rivais não é novidade para Emerson Leão
Apesar da grande ligação que possui com o Palmeiras, Leão também escreveu sua história nos rivais do Verdão. Ainda como jogador, por exemplo, se transferiu para o Corinthians e foi campeão paulista em 1983 pelo rival.
Como treinador, passou por diversas agremiações do futebol brasileiro, dentre as quais as três maiores rivais do Palestra. Além do título brasileiro pelo Santos, conquistou o Paulista de 2005 pelo São Paulo.
Comentários estão fechados.