Em pleno 2024, Felipe Massa pode ganhar um título da Fórmula 1

Um dos países com mais tradição na Fórmula 1, principal categoria do automobilismo internacional, o Brasil conta com três campeões mundiais: Emerson Fittipaldi (1972 e 1974), Nelson Piquet (1981, 1983 e 1987) e Ayrton Senna (1988, 1990 e 1991). A lista, no entanto, pode ganhar um novo nome nos próximos meses.

Isto porque Felipe Massa, piloto com passagens por Sauber, Ferrari e Williams, ainda luta na Justiça para ser reconhecido como campeão mundial da temporada de 2008. Em março, o brasileiro oficializou na Superior Corte de Justiça de Londres, uma ação contra a FIA e outra contra o ex-chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

Na ação, Massa questiona o resultado da temporada, cobrando a anulação do polêmico GP de Singapura após a admissão que Nelsinho Piquet bateu de propósito para o companheiro de equipe Fernando Alonso ganhar a prova. Caso o resultado seja anulado, Massa ultrapassaria o campeão Lewis Hamilton e levaria o título.

Em entrevista, o próprio piloto falou sobre o caso: “Por enquanto nada mudou. Mas recebo informações da Fórmula 1 todos os dias e a confiança é alta que tudo dê certo. Vamos lutar por aquele título até o fim. É a luta pela justiça”. Há 16 anos, Hamilton terminou o Mundial com 98 pontos, apenas um a mais que Felipe Massa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Band deve perder direito de transmissão da F1

Segundo informações do colunista Daniel Castro, do portal Notícias da TV, o casamento entre Fórmula 1 e TV Bandeirantes chegará ao fim após mais de três anos. Em enorme crise financeira, a emissora apenas aguarda a rescisão contratual a Liberty, empresa que negocia os direitos da competição de automobilismo.

Com uma dívida estimada em R$ 1,5 bilhão, a Band já dá como certo que sequer transmitirá a próxima prova do Mundial da categoria, marcada para o próximo dia 15 no Azerbaijão. Mesmo com o burburinho nos corredores, o narrador Sergio Mauricio bancou que a Fórmula 1 continuará na tela do canal até o fim de 2025.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.