Em pleno 2024, Felipe Massa pode ganhar um título da Fórmula 1
Um dos países com mais tradição na Fórmula 1, principal categoria do automobilismo internacional, o Brasil conta com três campeões mundiais: Emerson Fittipaldi (1972 e 1974), Nelson Piquet (1981, 1983 e 1987) e Ayrton Senna (1988, 1990 e 1991). A lista, no entanto, pode ganhar um novo nome nos próximos meses.
Isto porque Felipe Massa, piloto com passagens por Sauber, Ferrari e Williams, ainda luta na Justiça para ser reconhecido como campeão mundial da temporada de 2008. Em março, o brasileiro oficializou na Superior Corte de Justiça de Londres, uma ação contra a FIA e outra contra o ex-chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.
Na ação, Massa questiona o resultado da temporada, cobrando a anulação do polêmico GP de Singapura após a admissão que Nelsinho Piquet bateu de propósito para o companheiro de equipe Fernando Alonso ganhar a prova. Caso o resultado seja anulado, Massa ultrapassaria o campeão Lewis Hamilton e levaria o título.
Em entrevista, o próprio piloto falou sobre o caso: “Por enquanto nada mudou. Mas recebo informações da Fórmula 1 todos os dias e a confiança é alta que tudo dê certo. Vamos lutar por aquele título até o fim. É a luta pela justiça”. Há 16 anos, Hamilton terminou o Mundial com 98 pontos, apenas um a mais que Felipe Massa.
Band deve perder direito de transmissão da F1
Segundo informações do colunista Daniel Castro, do portal Notícias da TV, o casamento entre Fórmula 1 e TV Bandeirantes chegará ao fim após mais de três anos. Em enorme crise financeira, a emissora apenas aguarda a rescisão contratual a Liberty, empresa que negocia os direitos da competição de automobilismo.
Com uma dívida estimada em R$ 1,5 bilhão, a Band já dá como certo que sequer transmitirá a próxima prova do Mundial da categoria, marcada para o próximo dia 15 no Azerbaijão. Mesmo com o burburinho nos corredores, o narrador Sergio Mauricio bancou que a Fórmula 1 continuará na tela do canal até o fim de 2025.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.