Em plena sexta-feira (13), Palmeiras recebe notícia sobre o Mundial de 51
A Fifa reconheceu, está em português e foi registrado por um profissional especializado em traduções. O Palmeiras é de fato campeão mundial. O título de 1951 é totalmente válido e a prova disso é a ata da 31ª reunião do Comitê Executivo da Fifa.
Esse debate recebeu novos elementos nesta sexta-feira (13), com diversos torcedores utilizando fóruns para levantar novas evidências sobre esse campeonato.
Apesar de manter uma posição de que essas competições não são exatamente o mundial Fifa, competição organizada pontualmente em 2000 e depois anualmente após o título do São Paulo em 2005, fica evidente que existe uma compatibilidade entre os modelos.
A ata que reconhece o Palmeiras é assinada por Jerôme Valcke, na reunião que teve também a participação de Joseph Blatter, então presidente da Fifa, além de representantes do Brasil.
Anos depois, Gianni Infantino, presidente da Fifa, também fez questão de esclarecer que competições não organizadas pela Fifa eram equivalentes ao Mundial, mas que por questão de nomenclatura, não poderiam estar listadas no site da entidade, o que também embasa o título mundial de clubes como Grêmio e Flamengo.
Relembre a campanha do Palmeiras na Copa Rio
- 30/06 – Palmeiras 3 x 0 Nice (França) – Gols: Aquiles, Pedro León e Richard
- 05/07 – Palmeiras 2 x 1 Estrela Vermelha (Sérvia) – Gols: Aquiles e Liminha
- 08/07 – Palmeiras 0 x 4 Juventus (Itália)
- 12/07 – Vasco da Gama 1 x 2 Palmeiras – Gols: Richard e Liminha
- 15/07 – Vasco da Gama 0 x 0 Palmeiras
- 18/07 – Palmeiras 1 x 0 Juventus (Itália) – Gol: Rodrigues
- 22/07 – Palmeiras 2 x 2 Juventus (Itália) – Gols: Rodrigues e Liminha
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.