Em jogo de festa, Palmeiras bate o América-MG de virada
Nesta quarta-feira (9), o Palmeiras bateu o América-MG por 2 a 1, no Allianz Parque. Os visitantes abriram o placar com Benítez, enquanto o Alviverde paulista virou o marcador com Gustavo Scarpa e Murilo.
A equipe chegou aos 81 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, onde já possui seu título garantido. É a 11º vez que o Verdão se sagrou vencedor do torneio nacional.
O placar foi inaugurado aos 15 minutos do primeiro tempo. Em falta bem batida pelo argentino Benítez, Weverton não conseguiu chegar.
O empate aconteceu aos 42, com Gustavo Scarpa. O meia aproveitou penalidade sofrida por Marcos Rocha, que foi derrubado por Alê, do Coelho, dentro da grande área.
Após muitas chances criadas no segundo tempo, a equipe conseguiu a virada com o zagueiro Murilo. Aos 36 do segundo tempo, Gabriel Menino cruzou e viu o defensor cabecear para o fundo das redes.
Após o apito final, o Verdão levanta o troféu de vencedor do Campeonato Brasileiro de 2022.
Essa foi a última partida de Gustavo Scarpa com a camisa do Palmeiras, no Allianz Parque. Substituído na etapa complementar, contou com muitos aplausos, em um Allianz Parque emocionado. O atleta se colocou à disposição para atuar na última rodada.
Último compromisso do Palmeiras
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (20), para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio. A equipe duela contra o segundo colocado do torneio, em um embate para defender uma marca importante.
A equipe defende sua invencibilidade como visitante no Campeonato Brasileiro. Foram 18 jogos fora de casa até o momento, tendo dez vitórias e oito empates.
Alguns dos principais atletas da equipe serão liberados pela comissão técnica, tendo uma equipe modificada em Porto Alegre.
Comentários estão fechados.