Em estreia de Endrick, Palmeiras goleia o Coritiba e abre 12 pontos na liderança
Nesta quinta-feira (6), o Palmeiras venceu o Coritiba por 4 a 0, pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe paulista foram marcados por Mayke, Rony, Gustavo Gómez e Breno Lopes. O duelo contou com a estreia do jovem prodígio Endrick, que entrou durante o segundo tempo.
O primeiro gol aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo. Em bom cruzamento de Gustavo Scarpa no escanteio, Mayke cabeceou sem chances para o goleiro do coxa branca. O segundo saiu ainda na primeira etapa, com Rony. Em boa jogada, aos 34, Scarpa encontrou o camisa dez dentro da área, que bateu de primeira, encobrindo o arqueiro.
No segundo tempo, o Verdão voltou no mesmo ritmo. Aos 6, Gustavo Gómez cabeceou firme após cruzamento de Dudu. O VAR analisou o lance, em um possível impedimento, que não aconteceu. Breno Lopes fechou o marcador, aos 32. Bruno Tabata dominou um lançamento e encontrou o companheiro dentro da área, que bateu forte e deu números finais ao marcador.
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 66 pontos no Campeonato Brasileiro, abrindo 12 de vantagem para o Internacional, que está na segunda colocação. Os colorados empataram por 0 a 0 na rodada, contra o Flamengo, e viram o Alviverde disparar ainda mais. O Fluminense, outro que tentava encurtar a distância, perdeu do Atlético Goianiense, em Goiânia, por 3 a 2.
O Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira (10), contra o próprio Atlético Goianiense, em Goiânia. A bola rola às 18h30 (de Brasília).
A grande estreia de Endrick no Palmeiras
O garoto Endrick, grande promessa da base, fez seu primeiro jogo com a camisa do Palmeiras, entrando aos 22 minutos do segundo tempo. Aos 16 anos, é o atleta mais jovem a vestir a camisa do clube em toda a história.
O atacante possuiu uma chance de gol, mas acabou parando no goleiro adversário. Em boa bola de Bruno Tabata, o atacante ficou perto de balançar as redes.
Nos acréscimos, uma boa arrancada, onde levou dois defensores e o goleiro, novamente, acabou defendendo.
Comentários estão fechados.