Em busca do tetra! Verdão faz história e elimina o Galo da Liberta
Após empate por 0 a 0 no tempo normal e vitória nos pênaltis, o Verdão eliminou o Galo pelas quartas de final da Libertadores da América. O time paulista chegou a ficar com nove em campo, superando todas as dificuldades.
A partida foi quente do início ao fim. Nos 26 minutos do primeiro tempo, Danilo foi expulso, deixando o Palmeiras com dez jogadores. O time se segurava, até que aos 36 da etapa complementar, Scarpa também recebeu cartão vermelho do árbitro Wilmar Roldan. Com nove, o time paulista foi valente e aguentou o placar zerado. No último lance, Vargas, do Galo, também se juntou aos atletas expulsos, após reclamar em excesso com o juiz colombiano.
A disputa foi para as penalidades. Após seis batidas certas de cada lado, Rubens, do Galo, parou em Weverton. O zagueiro Murilo bateu o último, classificando o clube alviverde.
Abel Ferreira segue sem nunca ter sido eliminado da Libertadores, alcançando sua terceira semifinal pelo time. Além de buscar o tri seguido da competição continental, o time poderá ganhar sua quarta taça no torneio, se isolando como o maior campeão brasileiro.
Os próximos capítulos do Verdão
Agora, o Palmeiras espera o duelo entre Estudiantes e Athletico Paranaense, que ocorre nessa quinta-feira (11). A partida de ida terminou igualada em 0 a 0, em Curitiba.
O próximo embate é o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão volta aos gramados na Neo Química Arena, no próximo sábado, defendendo a liderança do torneio nacional. A equipe tem 45 pontos, 6 a mais que o Timão, seu arquirrival.