Em baixa no elenco do Verdão, jogador está com os dias contados no clube
Sem espaço no plantel do Verdão, o lateral-esquerdo Jorge pode ser um dos jogadores que deixarão o clube em 2023. De contratação de peso a contestado pela torcida, o camisa 6 é atualmente a terceira opção para a posição e custa caro aos cofres do Palestra.
Contratado sem custos em julho de 2021, o ala chegou no Allianz Parque para disputar a titularidade da lateral com Piquerez. Além de não conseguir rivalizar com o companheiro, acabou perdendo também o posto de reserva imediato para o garoto Vanderlan.
Com vínculo até dezembro de 2025, o jogador recebe um salário por volta de R$ 1 milhão, um dos maiores de todo o elenco, superando muitos dos principais nomes do time, inclusive.
Na temporada, ele soma 29 partidas disputadas e não entra em campo desde 26 de junho, quando foi titular no jogo contra o Avaí, pelo Brasileirão.
Por conta de tudo isso, é possível que a diretoria palestrina decida negociá-lo em 2023. Se não uma transferência em definitivo, ao menos um empréstimo deve acontecer.
Verdão mira outro lateral
O possível interesse do Palmeiras no lateral-esquerdo Matheus Bidu, do Cruzeiro, é um outro indicativo de que Jorge não deve seguir vestindo o manto palestrino na próxima temporada.
Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, a direção alviverde buscou informações a respeito da situação do jogador, que interessa a outros times também.
Destaque do Cruzeiro na Série B, Bidu tem 23 anos e pertence ao Guarani. Pelo jovem, o Bugre pede 1,2 milhão de euros por 60% dos direitos (aproximadamente R$ 6,2 milhões).