Em ação importante, Palmeiras explica queda do Twitter
Na última terça-feira (11), o Twitter do Palmeiras acabou sendo desativado, o que levou a várias teorias da torcida.
Nesta quarta-feira (12), Dia das Crianças, o clube reativou a sua conta e explicou que trata-se de uma ação em conjunto com a ONG Mães da Sé, com o objetivo de dar visibilidade ao problema do desaparecimento de pessoas no Brasil.
“Se você, torcedor palmeirense, sentiu falta da nossa conta no Twitter, imagine a agonia e a dor de uma mãe que não encontra o seu filho”, disse a presidente Leila Pereira.
Confira a nota do Palmeiras completa
Com o objetivo de dar visibilidade ao problema do desaparecimento de pessoas no Brasil, o Palmeiras promoveu, em parceria com a ONG Mães da Sé, uma ação especial em sua conta no Twitter. O clube desativou o perfil das 20h de terça-feira (11) às 9h desta quarta (12) para chamar a atenção da sociedade sobre a angústia de quem não sabe o paradeiro de um familiar.
“Se você, torcedor palmeirense, sentiu falta da nossa conta no Twitter, imagine a agonia e a dor de uma mãe que não encontra o seu filho”, diz a presidente Leila Pereira. “Eu convido toda a Família Palmeiras a conhecer o trabalho desenvolvido pela ONG Mães da Sé, que leva carinho e esperança para milhares de famílias que têm pessoas desaparecidas.”
Segundo dados do Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid) do Conselho Nacional do Ministério Público, há mais de 88 mil pessoas desaparecidas no Brasil – cerca de 30 mil delas são meninos e meninas que estão passando o Dia das Crianças longe de suas famílias.
Fundada em 1996, a ONG Mães da Sé atua com os setores público e privado na busca por pessoas desaparecidas, com ênfase em crianças e adolescentes, além de oferecer conforto aos pais vítimas desta grave violação de direitos. “Quando você enterra um filho, você vive um luto real; mas, quando esse filho desaparece, você vive a dor da incerteza”, afirma a presidente da instituição, Ivanise Esperidião da Silva, que desde 1995 procura pela filha Fabiana. “Agradeço ao Palmeiras por mais uma vez se unir a esta causa tão importante, contribuindo com a nossa busca por pessoas desaparecidas.”
A ação faz parte do programa de responsabilidade institucional Por Um Futuro Mais Verde, que visa consolidar o clube como uma organização responsável e geradora de impacto positivo para a sociedade, por meio da atuação integrada entre pilares econômico, social e ambiental.
Para ajudar a ONG Mães da Sé e saber mais sobre o projeto, acesse o site www.maesdase.org.br ou entre em contato pelos telefones (11) 3337-3331 e (11) 99826-3991.
Comentários estão fechados.