Elo entre CBF e Corinthians pode chegar ao fim após assinatura de contrato

Segundo informações de Rodrigo Mattos, colunista do UOL Esporte, o longo casamento de quase 30 anos entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Nike pode estar próximo do fim. Isto porque a entidade decidiu rejeitar a primeira oferta da empresa norte-americana por uma renovação do contrato de patrocínio.

De acordo com Mattos, a alta cúpula da CBF ainda realizou uma contraproposta bem superior ao oferecido pela patrocinadora de clubes como Corinthians, Barcelona, Liverpool, Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid. Como trunfo para a rejeição, a entidade se utiliza de uma proposta extraoficial de quase R$ 1 bilhão.

Nos bastidores é certo que Adidas e Puma estão de olho no lugar da Nike na camisa brasileira à partir do próximo ano. No atual acordo, os norte-americanos pagam US$ 35 milhões (R$ 192 milhões) por ano e têm até janeiro de 2025 para definir se haverá ou não uma extensão do patrocínio junto à seleção brasileira.

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Caso o acordo não seja selado, a CBF estará livre para procurar uma nova parceria. O entendimento dos dirigentes da entidade é de que o contrato da Nike foi feito em outra realidade e que é necessário atualizá-lo neste momento.

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