Eliminaram o Palmeiras e morreram na praia
Algoz do Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo não páreo para o Flamengo nas semis. Na noite da última quarta-feira (14), o time do Morumbi perdeu o jogo de volta por 1 a 0 e teve confirmada a sua queda no torneio nacional.
Depois de ser derrotada em casa por 3 a 1 na partida de ida, a equipe treinada por Rogério Ceni precisava reverter a desvantagem no Maracanã. Sem conseguir alcançar o objetivo, porém, quase deixou a eliminatória com um placar ainda mais elástico que os 4 a 1 finais.
Os são-paulinos agora se apegam na final da Copa Sul-Americana, que será realizada no dia 1 de outubro, contra o Independiente del Valle, do Equador.
Ao mesmo tempo, precisam ficar de olhos bem abertos no Campeonato Brasileiro. Na 13ª posição com 31 pontos, o time está a apenas cinco pontos do Z4, correndo riscos reais de caírem para a segunda divisão do futebol nacional.
Rival não aproveitou benefício contra o Palmeiras
No Choque-Rei válido pela volta das oitavas de final da competição, no Allianz Parque, o Verdão foi prejudicado por um erro de protocolo do VAR, admitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em áudio divulgado da partida foi evidenciado que antes da marcação do pênalti em Calleri, marcado por Leandro Vuaden, o impedimento do atacante são-paulino sequer foi checado, como manda o procedimento.
Com o pênalti assinalado e o gol do time do Morumbi, a decisão foi para as penalidades máximas e terminou com vitória dos visitantes.
Eliminado, o Alviverde ficou no prejuízo esportivo e financeiro por não ter avançado de fase.