Eles falam espanhol e agora querem tirar Gabriel Menino do Palmeiras
Gabriel Menino vem tendo uma temporada de destaque e chama a atenção do América do México. O clube da Cidade do México monitora a situação do jogador revelado pelas categorias de base do Palmeiras e pode tentar uma investida por ele a pedido do técnico brasileiro André Jardine.
Essa, no entanto, não é uma missão nada fácil para os norte-americanos, uma vez que o meio-campista é uma das principais peças do Verdão e a diretoria tem como foco garantir a permanência dos atletas mais importantes do elenco de Abel Ferreira.
Além do mais, é pouco provável que as Águias, como é conhecida a agremiação, pague o alto valor da cláusula rescisória do volante. Para tirá-lo da Academia de Futebol só mediante o pagamento dos R$ 380 milhões da multa contratual. Embora o futebol mexicano disponha de recursos consideráveis, é improvável que desembolsem essa quantia.
O camisa 25 vive o melhor momento da carreira. Na atual temporada, o meia soma oito gols e duas assistências em 40 jogos disputados. Só em 2023, ele balançou o barbante o mesmo número de vezes que havia ido a rede nos três anos anteriores de profissional.
Gabriel Menino só deve trocar o Palmeiras pela Europa
Menino é um dos principais jogadores Sub-23 do esporte bretão nacional. Com um grande potencial de carreira, tem a possibilidade de rumar para o Velho Continente no futuro próximo, o que faz parte de seu horizonte e de seus empresários. Vale lembrar que quando surgiu no profissional do Alviverde, o atleta despertou o interesse do Chelsea, da Inglaterra.
Comentários estão fechados.