Ele confirmou: Marcelo é do Botafogo
Marcelo optou por retornar ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Fluminense, clube que o revelou para o futebol e pelo qual sente um grande carinho. Mas a verdade é que o coração do lateral-esquerdo bate mais forte por outro time, o Botafogo – ou, pelo menos, costumava bater.
Muito antes de acertar a sua volta ao Brasil, o jogador foi questionado a respeito do seu possível destino por aqui e respondeu: “Eu queria poder jogar um dia no Botafogo. Seria maneiro”. Em outra entrevista, esta para o Desimpedidos, ele falou um pouco mais sobre sua relação com o Alvinegro.
“Eu nasci em Botafogo, no Rajah, prédio que era a concentração da Torcida Jovem do Botafogo, e a gente ia para o jogo. Eles conseguiam ingresso para a gente, e a gente ia para o Maracanã”, declarou o ex-Real Madrid.
Apesar da ligação com a agremiação da Estrela Solitária, o camisa 12 fez categorias de base nas Laranjeiras e se profissionalizou no Flu. Como um gesto de gratidão decidiu retornar ao clube depois de fazer carreira na Europa. E mesmo depois de sair, ele demonstra o carinho pelo Tricolor nas redes sociais.
Marcelo deixou o Flu pela porta dos fundos
No ano passado, a diretoria do Flu resolveu rescindir o contrato do lateral após uma polêmica com o técnico Mano Menezes. O episódio teria sido o estopim de problemas internos de comportamento do jogador no dia a dia da instituição, com companheiros de elenco e outros profissionais.
A saída conturbada manchou a idolatria construída com as conquistas da Copa Libertadores da América, título mais importante da história do time, e da Recopa.
Comentários estão fechados.