El Mago está de volta ao Palmeiras
El Mago está brilhando com a camisa do Palmeiras. Apelidado em homenagem a Jorge Valdivia, ídolo do clube, Joaquim Lucas Messias, de apenas 8 anos de idade, é destaque do time de futsal do Verdão e possui semelhanças com o craque chileno na aparência e no talento com a bola nos pés.
Quem apelidou o garoto foi a Mancha Verde, principal torcida organizada palestrina. Segundo a Cria da Academia, o ‘batismo’ aconteceu em um clássico contra o Santos, em Carapicuíba. Ao ver um menino com a camisa 10, cabelos longos e qualidade destacada dos demais, a organizada não teve dúvidas.
“Quando a quadra do Palmeiras estava interditada, no ano passado, mandaram um jogo em Carapicuíba, contra o Santos. A Mancha Verde de Carapicuíba foi. Viram que o cabelo parecia [com o de Valdivia], eu jogava bem e deram o apelido”, disse, em entrevista à TV Gazeta.
Joaquim está no futsal do Maior Campeão do Brasil desde os cinco anos, mas a relação com a bola começou muito antes. O pai do jovem jogador, Renato, buscou oportunidade para o filho em todos os clubes da capital paulista, porém só o Alviverde topou apostar na jovem promessa.
El Mago do Palmeiras se identifica mais com outro ídolo do clube
Apesar do cabelo parecido com o do Mago, Joaquim vê seu futebol mais próximo do de Dudu. Segundo o menino, ele é um jogador completo, que faz de tudo quando está em ação, assim como o camisa 7 e ídolo palestrino.
“Acho que sou bem parecido com Dudu. Pego a bola, armo o jogo, toco para [os companheiros] fazerem gol, driblo, faço gol”, declarou a joia do futsal palmeirense.
Comentários estão fechados.