Edu Dracena revela como tirou corintiano do sério com notícia
Depois de ser campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015, Edu Dracena resolveu trocar o Parque São Jorge pela Academia de Futebol. Em entrevista ao ‘Podpah’, o ex-zagueiro revelou que Andrés Sanchez, então presidente do clube, ficou furioso quando ele lhe contou que estava de saída para o Palmeiras.
“Eu tinha mais dois anos de contrato com o Corinthians. Quando recebo telefonema do Alexandre Mattos (diretor de futebol palmeirense na época): ‘Pô, quero você aqui no Palmeiras’. Falei se era sério. Ele disse que sim. ‘Você vai ser importante, é ano de Libertadores, vamos montar um time, você é experiente e tem que vir’, iniciou o ex-atleta.
O problema se deu quando Dracena foi falar com Andrés. O mandatário corintiano, daquele jeito pouco delicado e característico dele, não recebeu nada bem a informação de que Edu estava indo para o maior rival e começou a xingar o jogador.
“Ele falou. ‘Pra onde você vai?’ Eu falei: ‘Quero ir embora (risos)’. Quando falei que iria para o Palmeiras, ele falou: ‘nem f…vai tomar no seu c…’. Começou a me xingar. O Alexandre Mattos ficou insistindo e chegou num ponto que eu falei. ‘eu vou’”, completou.
Edu Dracena pediu conselho de Tite antes de fechar com o Verdão
Dracena conversou com o técnico corintiano à época a respeito do contato do Alviverde. Em resposta, Tite foi objetivo: “Ele falou: ‘cara, você é experiente e sabe o que é melhor para a sua vida. Um abraço’”.
Multicampeão por onde passou, o defensor conquistou os Brasileirões de 2016 e 2018 com o manto palestrino. Depois de pendurar as chuteiras, ele iniciou a carreira como dirigente no clube, fazendo parte dos títulos do Paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores de 2020.
Comentários estão fechados.