Ednaldo Rodrigues se manifestou sobre Abel Ferreira
Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), se manifestou a respeito de Abel Ferreira. Em meio a especulações envolvendo o novo técnico da Seleção, o mandatário expôs sua visão sobre a possibilidade do comandante do Palmeiras assumir o time canarinho.
“São nomes importantíssimos (Abel, Diniz e Dorival Júnior). Temos visto o trabalho deles e de outros treinadores, que às vezes não citamos, mas são competentes. As pessoas dizem que o Abel está fora porque briga com a imprensa e com o árbitro, mas não é. Entendo que ele tem uma competência pelo trabalho dele, e os números mostram isso”, disse, em entrevista à Band, em maio de 2023.
Na época, Ednaldo buscava no mercado um treinador para assumir o selecionado verde e amarelo. Abel, Fernando Diniz e Dorival Júnior estavam entre os cotados por aqui. Mas o grande favorito era Carlo Ancelotti, do Real Madrid, com quem o presidente conversou e deu a entender que havia chegado a um acordo.
No fim das contas, Diniz foi contratado para fazer uma espécie de transição, visando a chegada de Carletto. Acontece que o italiano não veio. Fernando ficou um tempo, foi demitido e depois Dorival o substituiu. Recentemente, o experiente técnico teve o mesmo destino do companheiro e também foi mandado embora.
Ednaldo Rodrigues tem um novo favorito
Embora o nome de Abel tenha voltado a pauta, junto com o de Ancelotti, os olhos da cúpula da CBF estão voltados para outro profissional: Jorge Jesus.
O técnico português passou a ser o favorito ao cargo diante das circunstâncias e, segundo informações, aceitaria romper com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, para realizar o sonho de treinar a Seleção Brasileira.
Comentários estão fechados.