Edmundo torce para Palmeiras ou Vasco? Revelado
Edmundo conquistou um feito ao longo da carreira que poucos jogadores conseguem alcançar: ser ídolo de dois grandes clubes brasileiros. Torcedor e cria do Vasco da Gama, o atacante construiu uma forte identificação com o Verdão e com a torcida que canta e vibra ao longo de sua trajetória.
Apesar da relação com os dois times, o Animal tem sentimentos diferentes por ambos, como revelou, uma vez, ao dizer, com bom-humor, que o amor que tem pelo Cruzmaltino é de mãe e o que sente pelo Palestra é de mulher. “Vasco é um amor de mãe, onde eu nasci. E o Palmeiras é um amor de mulher”, afirmou.
Carioca de Niterói, o ex-jogador falou recentemente, em entrevista ao podcast Resenha Loading, da sua relação com a equipe de São Januário. Segundo ele, a paixão pelo clube surgiu ainda quando criança, quando sua madrinha o levou a um jogo da agremiação vascaína.
“O mais legal é estar na arquibancada e sonhar em estar no campo e depois jogar lá. Minha família tinha uma parte tricolor e outra vascaína e minha madrinha me levou a um jogo em que o Vasco foi campeão com gol de Marquinhos. Devia ter quatro ou cinco anos. Toda aquela paixão e emoção me fez virar vascaíno”, contou.
Edmundo fez história no Palmeiras
Independentemente disso, nada apaga o sentimento de carinho do ex-atleta pelo Verde e muito menos a história que construiu vestindo a camisa 7 palestrina. Afinal, foram 223 jogos disputados, 99 gols marcados e cinco títulos conquistados, dentre os quais o bicampeonato brasileiro de 93 e 94.
Comentários estão fechados.