Edenilson projeta reencontro com o Palmeiras e revela “medo” de time do Abel
Atlético e Palmeiras fazem o duelo dos últimos campeões brasileiros neste domingo (28), às 18h30, no Mineirão, pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Às vésperas da partida, o volante Edenilson fez uma análise sobre o confronto entre duas equipes que estão sendo protagonistas do futebol nacional nas temporadas recentes.
Em sua primeira temporada no Atlético, o ex-jogador do Corinthians e do Internacional admitiu que o Palmeiras carrega um certo favoritismo nas competições por ser um time que tem um trabalho longo com o técnico Abel Ferreira. Além disso, o volante fez questão de elogiar o português, que está à frente do Verdão desde outubro de 2020 e já conquistou oito títulos no clube alviverde.
“No meu ponto de vista, sim. Hoje, eles têm o trabalho mais longo. É a equipe a ser batida no futebol brasileiro. É uma equipe que tem um trabalho muito sólido e estão conquistando bastante nos últimos anos. Tem que ser encarado dessa maneira, como a equipe a ser batida”, disse Edenilson em entrevista nesta sexta-feira (26).
Edenilson vê favoritismo ao lado do Palmeiras
Em um jogo entre dois dos principais clubes do Brasil, a previsão é de que o Mineirão receba um bom público. Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 15 pontos, três a menos do que o Botafogo, o Palmeiras quer a vitória em Minas Gerais para se aproximar ainda mais da liderança. Já o Atlético, 4º colocado com 13 pontos, espera manter a boa fase recente para seguir na parte de cima da tabela.
Comentários estão fechados.