É uma Seleção? Palmeiras aparece com destaque nas Copas do Mundo
O Palmeiras é um time acostumado a ter grandes jogadores em seu elenco. Com isso, ‘vira e mexe’ tem algum atleta disputando a Copa do Mundo. Em 2022, o goleiro Weverton foi o representante do Verdão no torneio. No entanto, do banco de reservas não conseguiu fazer muita coisa para evitar a eliminação do Brasil do torneio na última sexta-feira (9).
Aliás, o Palmeiras teve ao menos um jogador em sete das últimas oito Copa do Mundo. Dessa maneira, desde a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, apenas na Copa de 2010, na África do Sul, o Verdão não teve um representante no Mundial.
Em 1994, o Palmeiras teve três representantes na Copa do Mundo, Zinho e Mazinho pela Seleção Brasileira e Rincón pela Colômbia. Já em 1998, apenas um jogador do clube esteve no torneio, o lateral Arce, que representou o Paraguai.
A propósito, o paraguaio voltou a disputar o torneio em 2002. Além dele, Marcos também esteve presente e se sagro campeão com a Seleção Brasileira, foi a última vez que o Brasil conquistou o torneio. No Mundial seguinte o representante foi Gamarra, que esteve com o Paraguai.
Conforme dito anteriormente, em 2010, o Palmeiras não teve nenhum jogador no Mundial da África do Sul, porém, na Copa do Mundo sediada no Brasil, Valdivia esteve presente juntamente com a Seleção Chilena. Em 2018, Miguel Borja, que não deixou saudades no Verdão, disputou o torneio pela Colômbia. Por fim, neste ano, o goleiro Weverton foi o atleta do alviverde no Catar.
Comentários estão fechados.