É por isso que o Palmeiras fez o Barcelona perder a cabeça
O Palmeiras confirmou a venda do jovem atacante Endrick, de 16 anos, para o Real Madrid nesta semana. O clube merengue já despontava como o principal candidato a contar com o jogador, embora clubes importantes como Barcelona, Chelsea, Paris Saint-Germain e Manchester City também estivessem interessados no atleta.
O jornal espanhol Marca divulgou nesta sexta-feira (16) uma reportagem que mostra que o PSG foi o adversário mais forte do Real Madrid na batalha pela contratação de Endrick nesta reta final anterior ao acerto. Por outro lado, o Barcelona do técnico Xavi Hernández chegou a receber familiares do jogador em fevereiro deste ano para tentar convencer o jovem a jogar no clube catalão, estratégia que não deu certo.
O ex-jogador Xavi, inclusive, tratava a contratação de Endrick como prioridade para a equipe, mas a falta de poder de investimento do Barcelona neste momento complicou o acerto. O clube da Catalunha passa por momento financeiro conturbado e não tinha como disputar com os endinheirados Real Madrid e PSG. Segundo o jornal Marca, o sentimento no time catalão é de frustração.
Endrick no Palmeiras até 2024
Apesar da venda de Endrick do Palmeiras ao Real Madrid ter sido concretizada, o jovem permanecerá no Verdão por mais uma temporada e meia. O jogador só poderá se transferir para a Espanha quando completar 18 anos, a partir da janela de transferências do meio do ano de 2024. Até lá, o torcedor palmeirense terá a oportunidade de continuar acompanhando a joia de perto.
Comentários estão fechados.