É oficial: Paulo Henrique Ganso é do Palmeiras!

Paulo Henrique Ganso fazia é do Palmeiras – pelo menos, de coração. Quando jovem, o meia-atacante era mais um dos milhões de torcedores que compõem a torcida que canta e vibra ao redor de todo o planeta. E como todo bom torcedor, não perdia a oportunidade de tirar uma onda com o arquirrival.

Em 2013, quando o jogador já tinha feito seu nome nos gramados brasileiros, passaram a circular postagens feitas por ele na antiga rede social ‘Flogão’. Em uma delas, que provavelmente foi feita entre 2005 e 2006, o então garoto paraense tira sarro do Corinthians e se declara palmeirense.

PH publicou uma imagem de Carlos Tevez, que defendeu as cores da equipe do Parque São Jorge naquela época, de chupeta e escreveu o seguinte comentário: “Essa é para homenagear os corintianos de todo o Brasil… Mas eu sou Palmeiras”.

Apesar do passado alviverde, Ganso criou forte identificação com o Santos, que o revelou para o futebol e lhe deu os títulos mais importantes da carreira. Depois, se transferiu para o São Paulo. Depois de uma breve passagem pela Europa, retornou aos gramados brasileiros para atuar no Fluminense, time que defende desde 2019.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Paulo Henrique Ganso foi oferecido ao Palmeiras

Segundo Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, ex-presidente santista, o meia foi oferecido por seus representantes ao Trio de Ferro por volta de 2011. Verdão, Corinthians e São Paulo receberam contato da DIS, que detinha os direitos econômicos do jogador.

Naquela época, a empresa era dona de 45% do passe do atleta e desejava tirá-lo da Vila Belmiro, por isso o ofereceu aos rivais, que não aceitaram o negócio por questões éticas. O time da Baixada e o grupo travavam disputa judicial pela venda de Wesley, ex-Palestra, e a relação entre as partes era conflituosa.

Comentários estão fechados.