É oficial: Corinthians decidiu vender seu estádio
Em meio a dívidas, o Corinthians decidiu vender a Neo Química Arena. Segundo informação do ge, o rival do Verdão pretende negociar parte do estádio na bolsa de valores. A ideia é continuar sendo sócio majoritário, mas colocar até 49% das ações da arena à disposição de potenciais investidores.
Para que consiga vender uma parte, o clube negocia com a Caixa Econômica Federal, responsável pelo financiamento do estádio. As conversas já acontecem há meses. O intuito do Alvinegro é se desfazer da dívida que possui com o banco estatal.
Uma parte considerável do débito quase bilionário que a equipe do Parque São Jorge possui advém da arena. Em 2023, é estimado que sejam repassados cerca de R$ 100 milhões ao banco. Já a quantia principal, R$ 600 milhões, só deve começar a ser quitada em 2025.
“O Corinthians tem um fundo, que é dono de 100% da Arena, e esse fundo pode ser colocado no mercado. Alguém pode comprar 49% desse fundo se eu quiser vender, e eu gostaria de vender. Se alguém quiser comprar, por favor nos procure”, disse Wesley Melo, diretor financeiro corintiano.
Corinthians aceita até Leila Pereira como parceira
Com as ações da Neo Química Arena na bolsa, parte do estádio corintiano pode ser adquirida por alguém ligado a um clube rival, como no caso de Leila Pereira, presidente do Palmeiras. De acordo com o diretor alvinegro, isso não seria um problema e a dona da Crefisa seria muito bem recebida.
“A Leila é mais do que bem-vinda. Adoraria que ela comprasse, adoraria, não iria me importar, não”, declarou Wesley Melo.
Comentários estão fechados.