Durante era Abel Ferreira, rivais do Palmeiras tiveram 13 técnicos diferentes
Com a demissão de Rogério Ceni do São Paulo, o número de treinadores que passaram pelos maiores rivais do Palmeiras desde a chegada de Abel Ferreira ao Alviverde, em outubro de 2020, chegou a um impressionante número: 13.
Ou seja, desde que Abel Ferreira chegou, enfrentou 13 treinadores diferentes nos clássicos que disputou contra os maiores rivais paulistas do Palmeiras – Corinthians, São Paulo e Santos. Isso sem contar os técnicos interinos, que treinaram os clubes por alguns jogos no período entre a demissão de um e a contratação de outro. Um dos 13 técnicos chegou a treinar dois desses clubes nesse meio-tempo: Fernando Diniz, hoje no Fluminense, treinou o São Paulo e o Santos nos últimos anos.
O número, ainda, deve subir nos próximos dias: Dorival Júnior está próximo de ser anunciado pelo São Paulo como o substituto de Rogério Ceni. Assim, será o 14º treinador diferente que passa por um grande rival paulista do Palmeiras desde que Abel Ferreira é o treinador do Verdão.
Veja a lista detalhada
- O São Paulo teve 3 treinadores desde a chegada de Abel Ferreira ao Palmeiras: Fernando Diniz, Hernán Crespo e Rogério Ceni.
- O Corinthians teve 4 treinadores desde a chegada de Abel Ferreira ao Palmeiras: Mancini, Sylvinho, Vítor Pereira e Fernando Lázaro.
- O Santos teve 7 treinadores desde a chegada de Abel Ferreira ao Palmeiras: Cuca, Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille, Fabián Bustos, Lisca e Odair Hellmann.
Comentários estão fechados.