Dupla que colocou o Flamengo no bolso vai reforçar o Palmeiras
O volante Pedro Lima e o atacante Kevin vem se destacando cada vez mais nas categorias de base do Palmeiras e a tendência é que atuem na equipe profissional de 2023.
Além do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a dupla esteve presente na conquista da Copa do Brasil Sub-20, no ano passado, em que o Flamengo foi vice-campeão. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, o Alviverde conquistou o torneio nas penalidades.
Se o clube paulista vem tendo pouca força no mercado de transferências, a ideia dos palestrinos é abrir espaço para os garotos, já que a base do clube vem vencendo os principais títulos, tanto na categoria Sub-20, como no Sub-17.
Em entrevista no final do ano passado, o volante Pedro Lima comentou sobre a sua versatilidade. “Estou aqui desde o Sub-13 e já fiz várias funções ao longo de minha trajetória no clube. Já fui zagueiro, meia avançado, mas sempre um pouco mais para frente, somando as valências de cada posição para ficar cada vez mais completo. Tenho me sentido muito bem como segundo volante, ajudando bastante a equipe na temporada. Que continue assim na Copinha”, afirmou o atleta.
Se firmaram de vez no time do Palmeiras
Pedro Lima e Kevin foram reservas na conquista da Copa São Paulo, a Copinha, de 2022. Na edição que Endrick foi revelado, a dupla fazia parte do elenco palestrino, sem a mesma relevância do torneio deste ano. Kevin, inclusive, foi eleito o craque da disputa.
Em 2022, o volante Pedro Lima já havia comentado sobre a dificuldade que era em se manter no topo.
“O sarrafo sempre aumenta. Ser campeão é difícil, mas se manter é ainda mais difícil. É isso que faz nosso grupo ser muito forte e vitorioso, porque está sempre se reinventando, se adequando e evoluindo. A gente pretende manter essa leva de conquistas. Jogar a Libertadores Sub-20 depois da Copinha também será uma experiência muito boa, estamos muito confiantes para a temporada”, completou o jogador na época.
Comentários estão fechados.