Dupla Murilo e Gustavo Gómez consegue marca importantíssima
Melhor dupla de zaga do futebol brasileiro, Murilo e Gustavo Gómez seguem fazendo história com o manto palestrino. Titulares na vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária, no último fim de semana, pelo Paulistão, os defensores chegaram ao 50º jogo atuando juntos e somam números impressionantes.
De acordo com levantamento do Análise Verdão, a dupla tem 31 vitórias, 14 empates e apenas cinco derrotas (perderam somente 10% das partidas). Lado a lado, eles não foram vazados em 22 partidas. Foram 38 gols sofridos neste período, uma média de 0.8 por jogo.
Ambos exercem muito bem as suas principais funções, que são as defensivas. Porém, não se limitam a isso. Artilheiros, os zagueiros balançaram as redes adversárias 20 vezes.
Cada um marcou 11 gols ao longo da temporada passada (nem sempre estando juntos), quebrando o recorde do clube de tentos anotados por um jogador da posição em um único ano, que pertencia a Júnior Baiano, campeão da Libertadores em 1999.
Murilo e Gómez formaram a dupla principal da conquista do hendeca brasileiro. Juntos, eles disputaram três finais e faturaram todas: Paulista (2022), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).
Com Murilo e Gómez, Palmeiras busca mais uma taça
O Verdão conta com o desempenho da sua dupla de zaga para erguer mais um troféu neste começo de ano. Depois da Supercopa do Brasil, o Alviverde mira o bicampeonato estadual.
Dono da melhor campanha do Paulista, o Palestra irá enfrentar o São Bernardo nas quartas de final, equipe que detém o segundo melhor desempenho na competição.
Atual campeã do torneio, a SEP almeja o quarto bi estadual de sua história, que aconteceu pela última vez em 1993/94.
Comentários estão fechados.