Dupla do Palmeiras fracassa na defesa e no ataque e passa a ser muito cobrada
Dupla do Palmeiras, uma das melhores do futebol brasileiro tanto na defesa quanto no ataque, tem feito um começo de temporada abaixo do esperado. Por conta do desempenho ruim comparado com temporadas anteriores e com a capacidade de ambos, os jogadores têm sido cobrado pela torcida que canta e vibra.
Trata-se da dupla Gustavo Gómez e Murilo. Defensivamente, os zagueiros fazem um início de ano ruim no Verdão. Em nove partidas disputadas nesta jornada, a zaga foi vazada sete vezes. São dois gols sofridos a mais que em 2023 – sendo que três dos cinco tentos foram na Supercopa do Brasil.
No ataque, os camisas 15 e 26, conhecidos pela capacidade que têm de ir às redes no jogo aéreo, também têm deixado a desejar. Os dois ainda não foram à rede no ano. O último gol foi marcado por Murilo, na vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, pelo Brasileirão, no dia 1º de novembro.
Confira os números da dupla em 2023 e 2024:
Murilo
- 2023: 48 jogos – 5 gols e 3 assistências
- 2024: 7 jogos – 0 gol
Gómez
- 2023: 63 jogos – 6 gols e 6 assistências
- 2024: 7 jogos – 0 gol
Zaga do Palmeiras tem sido contestada em 2024
É fato que o momento defensivo do Palmeiras está longe de ser dos melhores, especialmente na comparação com os dois anos anteriores. A temporada tem sido marcada por erros individuais e coletivos de todo o sistema defensivo palmeirense.
A fase ruim de Gómez, por exemplo, evidencia isso. O capitão e xerife da retaguarda alviverde está longe de desempenhar o futebol que o consagrou como o melhor zagueiro da América do Sul nas últimas jornadas.
Comentários estão fechados.