Dupla deixou o Palmeiras e pode acabar na Série B

A dupla Danilo e Gustavo Scarpa deixou o Palmeiras na virada da temporada 2022 para 2023. Ambos foram para o Nottingham Forest, equipe inglesa que está disputando a Premier League.

Quem pensou que eles teriam vida fácil em solo europeu se enganou. O time vem brigando diretamente contra o rebaixamento para a segunda divisão do país, sendo um forte candidato para descer de escala.

Neste domingo (16), o Nottingham Forest foi derrotado para o Manchester United, dentro de casa, pelo placar de 2 a 0. Antony e Dalot balançaram as redes para os ‘Red Devils’.

Enquanto Scarpa deixou o Alviverde no final de deu contrato, Danilo foi vendido por uma quantia na casa dos R$110 milhões.

Scarpa foi para muitos o melhor jogador do futebol brasileiro em 2022, tendo grande destaque na conquista do Campeonato Brasileiro pelo Alviverde.

Neste momento, o meio-campista armador está lesionado, não ficando sequer no banco de reservas na partida de hoje. Porém, Danilo atuou como titular, sendo um dos poucos destaques da partida em questão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Nottingham Forest é o 18º colocado da Premier League, abrindo a zona do rebaixamento. Caso a equipe se mantenha nessa colocação após o término do torneio, será rebaixada para a Championship.

Palavras emocionadas ao sair do Palmeiras

Na saída do Palmeiras, Gustavo Scarpa se emocionou e afirmou ser muito gratificante ver de perto a história que construiu no Verdão. Na ocasião, esteve com todos os seus troféus conquistados enquanto jogador da equipe palestrina.

“Para mim é muito gratificante olhar para todos esses troféus e taças e conseguir lembrar de todos os momentos que passei em cada competição. Em algumas, comecei bem e depois tive momentos mais difíceis, mas é legal olhar o que consegui construir aqui no Palmeiras com todos os meus companheiros e funcionários. Isso aqui é uma coroação de todo um trabalho muito bem feito ao longo destes cinco anos”, afirmou.

Comentários estão fechados.