Dunga envia duro alerta sobre situação de Endrick

Dunga fez um alerta duro em relação ao futuro da carreira de Endrick. O ex-jogador e treinador analisou a ida precoce do atacante do Palmeiras para o Real Madrid e afirmou que esse movimento cedo demais vai acabar prejudicando a evolução do garoto de 18 anos.

“Nós vamos perder esse jogador. É o caso do Endrick. Em um mês, quantas horas ele deixa de jogar? Quantas horas ele deixa de treinar? E ele tem que treinar! Ele tem que jogar! Então, o amadurecimento dele vai ser atrasado. Ao invés de ele estar pronto com 22, 23 anos, ele vai estar pronto com 24, 25”, disse, em entrevista ao Lance!

Para Dunga, o exemplo do passado é que deveria ser seguido nos dias atuais, com os atletas deixando o país mais velhos e prontos. A interrupção desse processo, em sua visão, resulta nos retornos rápidos desses jovens ao país. E essa mudança de cenário é fruto da ânsia de vender os garotos e arrecadar o máximo de grana posśivel.

“Diferente de uns tempos atrás, que nossos jogadores iam para fora com 25, 26 anos, já iam prontos. O cara já tinha uma rodagem. Quantos jogadores a gente perdeu, que foram para a Europa com essa idade e tiveram que retornar ao Brasil?”, completou o capitão do tetracampeonato da Seleção Brasileira.

Endrick tenta encontrar seu espaço no Real Madrid

Desde que se transferiu para o Santiago Bernabéu, no meio do ano passado, o menino prodígio do Verdão tem tentado encontrar seu espaço. Mas tem encontrado dificuldades diante da forte concorrência do ataque estrelado do time espanhol.

Geralmente, o camisa 16 tem poucos minutos na parte final dos jogos para mostrar alguma coisa. Ainda assim, marca os seus gols. A evolução do atacante é tratada com cautela pelo clube merengue e pela comissão técnica de Carlo Ancelotti, que não querem acelerar os processos envolvendo o jovem.

Comentários estão fechados.