Dudu tem números preocupantes pelo Palmeiras e salário alto é questionado
Os números de Dudu na temporada estão longe de serem os melhores vestindo o manto do Palmeiras. Para piorar, recentemente o atacante se machucou e sua presença em campo diminuiu, o que contribui para a avaliação negativa de seu ano como um todo.
Das últimas sete partidas realizadas pelo Verdão, o camisa 7 esteve em campo só em duas delas. Por conta de dores na panturrilha direita, vem sendo preservado e só jogou os duelos contra o Atlético-MG, válidos pelas oitavas de final da Libertadores, ambos no sacrifício.
O Baixola não atua regularmente desde o clássico contra o São Paulo, no Allianz Parque, que marcou a eliminação da equipe na Copa do Brasil. Nesse período, ficou de fora de 72% dos confrontos do time.
Verdade seja dita, o 2023 de Eduardo já não vinha sendo bom antes disso. Uma das principais peças do setor ofensivo do Verde, o atacante ainda não emplacou na temporada: são 40 jogos disputados, apenas três gols marcados e seis assistências distribuídas.
Dudu tem um dos maiores salários do futebol brasileiro
O ídolo palmeirense ocupa a segunda colocação no ranking dos jogadores mais bem pagos do futebol nacional. Com R$ 2,1 milhões mensais, ele fica atrás somente de Luis Suárez, do Grêmio, que ganha R$ 2,2 milhões, segundo informação do jornalista Jorge Nicola.
Em dezembro do ano passado, após uma longa novela, o camisa 7 renovou contrato com o Verde. O atual vínculo do jogador de 31 anos é válido até o fim de 2025, sendo que pode ser estendido por mais um ano caso metas de desempenho sejam alcançadas.
Comentários estão fechados.