Dudu surpreendeu a todos e acabou indo pros Estados Unidos

Aproveitando o início da semana, já na reta final da temporada de 2024, o Cruzeiro anunciou a contratação do atacante Dudu como um dos grandes reforços para o próximo ano. Vale ressaltar que o profissional foi revelado pelo clube mineiro e retorna após 13 anos de sua saída. Ainda em junho, o acordo quase aconteceu entre as partes, mas o próprio atleta voltou atrás na decisão.

Aos 32 anos, Dudu firmou contrato com o Cruzeiro até o final da temporada de 2027, como já era esperado em um primeiro momento. Em um primeiro momento, o profissional ainda contava com vínculo com o Palmeiras até a temporada de 2025. Os torcedores da equipe celeste acompanhavam a possibilidade de perto, torcendo por um desfecho positivo.

Atualmente, Dudu está nos Estados Unidos, aproveitando uma viagem em família, antes de retornar às atividades do futebol brasileiro, agora em um novo clube. O jogador acabou perdendo espaço no elenco comandado por Abel Ferreira e optou por uma rescisão amigável com o clube paulista. A saída parecia inevitável, especialmente pelo desentendimento com a tentativa de acordo com o Cruzeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dudu deixa o Palmeiras com grandes títulos no currículo

Devido a uma grave lesão no joelho direito, sofrida ainda em 2023, Dudu teve uma temporada limitada em 2024, atuando em apenas 19 partidas, sem marcar gols ou dar assistências. No total, foram 12 títulos conquistados ao longo de 10 anos de Palmeiras, reconhecido como o atleta mais vitorioso da história do clube.

Ele está ao lado de outros grandes nomes como Gustavo Gómez, Weverton, Marcos Rocha, Mayke, Junqueira e Ademir da Guia, com conquistas que incluem a Copa do Brasil (2015), os Campeonatos Brasileiros (2016, 2018, 2022 e 2023), a Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023), a Recopa Sul-Americana (2022) e a Supercopa do Brasil (2022).

Comentários estão fechados.