Dudu superou marca de ídolo do Palmeiras no século XXI
A rica história do Palmeiras promove uma disputa saudável entre os tantos ídolos que marcaram o clube. Os recordes a serem batidos pelo alviverde tem nomes de lendas do futebol brasileiro e ídolos que nem toda equipe tem o privilégio que o Verdão possui. Na última rodada do Brasileirão, um ídolo ultrapassou outro no século XXI.
Na goleada de 4 a 0 no Allianz Parque diante da equipe do Coritiba, o atacante Dudu se tornou o jogador que mais vestiu a camisa do Palmeiras neste século. Contra o Coxa, ele atingiu a marca de 393 jogos com a camisa do Verdão, ultrapassando o goleiro pentacampeão do mundo Marcos, um ídolo palmeirense assim como Dudu.
O atacante chegou no Palmeiras em 2015 e caiu nas graças da torcida do Verdão pela sua habilidade e entrega em campo. Logo em seu primeiro ano, foi peça fundamental na conquista da Copa do Brasil e iniciou uma era de títulos junto ao alviverde. Em 2016 foi campeão do Campeonato Brasileiro e em 2018 repetiu o feito, sendo eleito o craque da competição.
No ano de 2020, Dudu foi emprestado ao Al Duhail, do Catar, por problemas familiares. Ele ficou de fora da conquista da Copa Libertadores daquele ano. Porém, a sua história com o Palmeiras ainda teria mais um capítulo: ele retornou ao clube em 2021 e realizou o seu sonho de ser campeão da América pelo Verdão, na final contra o Flamengo.
A temporada de Dudu
Na campanha do título do Campeonato Paulista, Dudu participou de 12 jogos, sendo titular em 11 deles, e marcando dois gols, além de dar duas assistências. Já na Copa Libertadores, o atacante disputou 10 partidas e fez um gol, porém deu três assistências na competição.
Pelo Campeonato Brasileiro, o qual o Palmeiras está muito próximo de mais um título, Dudu disputou 30 partidas pelo Verdão e marcou cinco gols, além de dar seis assistências, sendo um dos destaques da equipe na competição.
Comentários estão fechados.