Dudu saiu do Palmeiras pra que a torcida pudesse receber presente dos sonhos

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, Dudu deixou o clube de maneira conturbada no fim do ano passado. No fim das contas, a mudança de ares, que já vinha sendo ensaiada há algum tempo, foi boa para todas as partes. Inclusive para o torcedor alviverde, que pôde receber um presente e tanto.

A saída do atacante representou um alívio imenso na folha salarial do clube. O Baixola era dono do maior salário do elenco palestrino e um dos maiores de todo o futebol brasileiro. Sem as cifras elevadas ocupando a folha de pagamento, sobrou espaço para o Palestra investir em outras contratações.

Uma delas, por exemplo, foi a do tão sonhado camisa 9: Vitor Roque. Para tirar o garoto de 20 anos de idade do Barcelona, a diretoria palmeirense topou desembolsar 25,5 milhões de euros mais bonificações atreladas a desempenho esportivo. Trata-se da aquisição mais cara da história da América do Sul.

Em suma, a saída do ídolo acabou contribuindo de alguma maneira para a chegada do centroavante, que foi amplamente solicitada pela torcida que canta e vibra. Representou o fim de um ciclo e ao mesmo tempo o início de um outro.

Dudu busca seu espaço no Cruzeiro

Agora jogador da Raposa, Eduardo tenta se firmar vestindo o uniforme do clube que o revelou para o futebol. Diferentemente dos tempos de Allianz Parque, o atacante não conta mais com todo o carinho da torcida e a cobrança por lá é outra.

Desde que fechou com o time celeste, o camisa 7 disputou nove partidas do Campeonato Mineiro e balançou a rede uma vez.

Comentários estão fechados.