Dudu revela mico do Corinthians e faz a alegria da torcida do Palmeiras
Antes de fechar com o Palmeiras, em 2015, Dudu esteve perto de assinar com o Corinthians. O atacante revelou que o rival até pagou o visto no passaporte para ele disputar a Florida Cup daquele ano, o que deixa o episódio do “chapéu” ainda mais constrangedor para os alvinegros e motivos de piadas por parte dos palestrinos.
“Meu visto que eu tenho no meu passaporte foi o Corinthians que pagou (risos)”, disse o jogador em entrevista à ESPN.
Com a demora do acerto corintiano junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, o Verdão entrou na negociação e convenceu o “Baixola” a vir para o Allianz Parque. Para adquiri-lo, o Alviverde topou desembolsar cerca de 3 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos.
Como não poderia ser diferente, a declaração do camisa 7 fez a alegria dos torcedores palmeirenses nas redes sociais, que classificaram o episódio como o “maior chapéu da história do Dérbi”. Confira abaixo algumas das reações.
Dudu entrou para a história do Palmeiras
Talvez a parte mais dolorosa para os corintianos nessa história seja o fato de que o atacante se tornou um dos maiores ídolos da história alviverde e um dos principais jogadores do futebol brasileiro desde então.
O camisa 7 é o maior artilheiro do Allianz Parque com 39 gols. Além de ser quem mais deu assistências (43), atuou (175 jogos) e venceu (122 triunfos) no estádio.
Símbolo da reconstrução do clube, o ídolo conquistou nove títulos, um dos maiores campeões do Verdão: Libertadores (2020 e 2021), Brasileirão (2016, 2018 e 2022), Copa do Brasil (2015), Paulistão (2020 e 2022) e Recopa Sul-Americana (2022).
Comentários estão fechados.