Dudu recebeu mais de 10 propostas pra deixar o Palmeiras
Desde o dia em que chegou ao Palmeiras, Dudu passou a ser um dos principais jogadores em atividade no futebol brasileiro. Naturalmente, de lá para cá o atacante foi alvo de diversas ofertas de outras agremiações, como a mais recente delas, a do Cruzeiro. Ao todo, foram 13 propostas desde 2015, segundo levantamento do ge.
Em 2016, chegaram as duas primeiras investidas: uma do Jiangsu Suning, da China, de 8 milhões de dólares, no meio do ano; e outra do Shenzhen, também da China, no valor de 9 milhões de dólares, no final da temporada.
Dois anos depois, em 2018, com ele consolidado como protagonista do time, o assédio foi maior, com, pelo menos, cinco investidas. Uma delas foi do Shandong Luneng, da China, de 12 milhões de euros. Em dezembro, os chineses fizeram outra movimentação, mas também não tiveram sucesso.
Até que em 2020, a saída se concretizou. Na época, o jogador vivia um momento conturbado em sua vida pessoal e optou por respirar novos ares. O destino foi o Al-Duhail, do Catar, por empréstimo. Após o término do acordo, como os árabes não fizeram a compra definitiva, ele retornou ao Allianz Parque.
Já a mais recente das ofertas foi a da Raposa. As partes envolvidas chegaram a encaminhar a transferência, com o time celeste, inclusive, anunciando o acordo. O camisa 7, contudo, voltou atrás e optou por seguir no Verdão.
Dudu tem contrato com Palmeiras até 2025
Com a permanência confirmada, Eduardo dará sequência ao compromisso assinado no fim de 2022. O ídolo palestrino tem vínculo com o clube válido até o final de 2025, com possibilidade de renovação automática por mais uma temporada.
Símbolo da reconstrução alviverde, o Baixola voltou a ser relacionado recentemente e deve retornar ao time nos próximos jogos. Ele está recuperado da lesão mais grave da carreira e, com cautela, passará a vestir o manto palestrino em campo novamente.
Comentários estão fechados.