Dudu não brinca em serviço e vira especialista em cavar pênaltis

Atacante e ídolo do Palmeiras, Dudu atualmente encontra-se lesionado e deve retornar a equipe titular nos próximos meses. Desde que chegou ao Verdão em 2015, o camisa 7 acumula mais de 430 partidas na equipe alviverde, com 88 gols marcados e 102 assistências distribuídas. Além dos ótimos números, Dudu também possui uma estatística surpreendente no futebol brasileiro quando o assunto é sofrer pênaltis.

O Espião Estatístico, do portal “ge”, realizou uma pesquisa para saber quem são os jogadores que mais sofreram pênaltis desde 2015, entre clubes da Série A e gigantes que disputaram a B. Nos jogos analisados, Dudu, do Palmeiras, ocupa a 5ª colocação, com 13 pênaltis sofridos desde que chegou ao Palmeiras.

Em primeiro lugar no ranking, aparece o atacante Marinho, hoje no Fortaleza, com 21 pênaltis sofridos desde 2015. Acima de Dudu e abaixo de Marinho, Arrascaeta (17), Gilberto (14) e Alisson (13) fecham o Top 5. Outros jogadores do Palmeiras aparecem no top 30; Zé Rafael, em 26º, e Rony, em 18º.

Palmeiras pode trocar Weverton após péssimo aproveitamento em pênaltis?

Após a final da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e São Paulo, decidida nas penalidades, o goleiro e ídolo do Verdão, Weverton, que não defendeu nenhuma cobrança, voltou a ser criticado pelos torcedores, por sua ineficiência nas cobranças de pênalti do adversário. Ao contrário do arqueiro palmeirense, Rafael, do São Paulo, defendeu duas cobranças da equipe alviverde, de Piquerez e Murilo, terminando então, 4 a 2 para o Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No entanto, mesmo com um aproveitamento ruim em penalidades, Weverton não deve perder espaço na equipe do Palmeiras. Abel Ferreira, treinador da equipe, saiu em defesa do goleiro após o vice-campeonato, e citou a importância do jogador para o Verdão. Desde que chegou ao Palmeiras, o treinador português já esteve no comando do time em oito situações de penalidades, e em apenas uma, o Palmeiras saiu vencedor, na Libertadores de 2022, contra o Galo.

“Muitos torcedores são emocionais e têm memória curta. Prefiro valorizar os que estão conosco. Nós admiramos o Weverton. Sabe que é um líder capaz de inspirar nossos jogadores. E futebol é isso mesmo. Continuo com o mesmo orgulho de ser treinador deles porque sei que fizeram o melhor que podiam”, disse Abel, em entrevista coletiva após a final.

Comentários estão fechados.