Dudu mal chegou ao Cruzeiro e já decidiu se unir a Neymar
Depois de nomes como Thiago Silva, Bruno Henrique, Philippe Coutinho, Lucas, Alan Patrick e Gabigol acompanharem Neymar em um movimento pedindo o fim dos gramados sintéticos no futebol brasileiro, foi a vez de um velho conhecido do torcedor palmeirense também aderir a campanha: Dudu, hoje vestindo as cores do Cruzeiro.
O ex-camisa 7 do Palmeiras postou um texto nesta terça-feira reclamando dos gramados sintéticos no país. Curiosamente, Dudu atuou por muitos anos em solo artificial e conquistou inúmeros títulos pelo Verdão neste tipo de gramado, já que o Allianz Parque, casa do clube, possui grama artificial desde a temporada de 2020.
Pouco após a inauguração da novidade, o mesmo Dudu elogiou a mudança: “Gosto bastante, já tinha falado antes, comentado com o pessoal do Palmeiras que sempre gostei de jogar no campo do Athletico-PR, deixa o jogo rápido. Para a gente na frente é bom. Vamos poder jogar mais vezes no nosso campo à partir de agora”.
Cinco anos depois, porém, o pensamento de Dudu parece ser outro. O texto compartilhado por ele e outros atletas destaca a seguinte frase: “Juntos pelo espetáculo. Futebol é natural, não sintético”. Além do Allianz Parque, outros estádios como Ligga Arena, Nilton Santos, Arena MRV e Pacaembu também aderiram ao sintético.
Confira a nota publicada nas redes sociais
“Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos.
Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim.
Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste.
Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam.
FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.