Dudu já pode assinar um pré-acordo para deixar o Palmeiras?
Ídolo do Palmeiras, Dudu ainda não teve o contrato renovado. O atacante tem vínculo até dezembro de 2023 e, caso o acordo não seja prorrogado, ele poderá assinar com outra equipe e deixar a Academia de Futebol sem o clube receber nada por isso.
O prazo do Verdão para não perder o jogador é até o meio do próximo ano. Em julho, se o vínculo não for renovado até lá, ele poderá fechar um pré-contrato e se transferir para outro time sem custos de transferência, ou seja, de graça.
O impasse entre as partes se dá por conta da participação do atleta nos jogos do time. A diretoria ofereceu dois anos de contrato e uma renovação automática para 2026 caso o ele dispute 50% das partidas na temporada de 2025. O camisa 7 e seu empresário, por sua vez, insistiram em 15%.
Desde que chegou ao Allianz Parque, em 2015, o ídolo jamais teve uma presença menor que 70% nos confrontos da equipe. Em 2022, ele esteve em campo em 94,4% das partidas do Alviverde.
Aos 30 anos de idade e, na maioria das vezes, mostrando insatisfação por não jogar mais, Dudu disputou 68 dos 72 jogos do Palmeiras, fez 10 gols e distribuiu 13 assistências.
Não renovação de Dudu será outro erro da direção
O Alviverde já viveu situação semelhante com Gustavo Scarpa. O meia-atacante entrou no último ano de vínculo com o clube e optou por não renovar, apesar da insistência da diretoria – quando já era tarde demais, diga-se.
Scarpa aproveitou o fim do acordo para fechar com o Nottingham Forest, da Inglaterra, equipe pela qual jogará a partir da próxima temporada. O Verdão, por sua vez, perdeu o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2022 de graça.
Comentários estão fechados.