Dudu encerrou ciclo no Palmeiras

Dudu fechou ciclo no Palmeiras na vitória sobre o Bahia. De virada, o Verdão bateu o adversário por 2 a 1, em Salvador, e se manteve firme na briga pelo título brasileiro. Para o atacante a partida teve um significado especial, pois marcou o fim do longo período sem constar entre os onze iniciais.

O camisa 7 não era titular há 108 dias, mais de três meses e meio. A última vez tinha sido na partida contra o Internacional, válida pela 21ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele não foi bem e acabou substituído no intervalo. As equipes empataram em 1 a 1, no Beira-Rio.

O ídolo palestrino tem tido dificuldades para recuperar o espaço perdido por conta da grave lesão que o tirou de ação por um ano. Ao todo, ele soma apenas 17 partidas disputadas nesta temporada, sem nenhuma participação direta em gol. Desses jogos, a maior parte foi saindo do banco de reservas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por conta desse desempenho, o futuro de Eduardo no Allianz Parque vem sendo colocado em dúvida. Embora tenha contrato até dezembro de 2025, com possibilidade de renovação automática, nada garante que o atacante permanecerá no clube.

Reta final de temporada é decisiva para Dudu

Esse fim de ano pode ser determinante para a continuidade do Baixola no Verde. Caso consiga ter um bom desempenho nos compromissos restantes do time na briga pelo título brasileiro, as chances de ficar aumentam.

Na janela do meio do ano, Eduardo pediu para ser negociado com o Cruzeiro, mas voltou atrás na última hora. Desde então, a relação com a diretoria não foi mais a mesma e uma eventual saída não está descartada.

Comentários estão fechados.