Dudu encerra ciclo no Palmeiras depois do empate
O Palmeiras não teve sucesso para encerrar um tabu de quase seis anos sem vitória sobre o Flamengo em Campeonato Brasileiro, mas viu um ídolo encerrar o ciclo sem gols na temporada durante o empate em 1 a 1 no Allianz Parque. Dudu voltou a balançar as redes aos 24 minutos da etapa inicial depois de oito jogos.
O camisa 7, que também demorou a marcar pela primeira vez em 2023, anotou o terceiro gol na temporada. O recém-contratado Artur, por outro lado, já soma nove com a camisa do Palmeiras e fez falta no duelo pelas Quartas de Final da Copa do Brasil diante do São Paulo, na última quarta-feira – atuou junto do RB Bragantino. A decisão é na quinta (13), a partir das 20 horas, no Allianz.
Em toda passagem pelo Palmeiras, o atacante Dudu, de 31 anos, nunca foi o cara artilheiro, porém, sempre demonstrou a qualidade. O ano de estreia, curiosamente, é o que determina a fase goleadora no Verdão. Foram dez no Brasileirão, três na Copa do Brasil e mais três no Paulistão. 16 no total, assim como em 2017.
Ídolo de saída?
Outro ídolo do Palmeiras na história recente e destaque é o meio-campista Raphael, que recebe o reconhecimento a partir das convocações para representar a Seleção Brasileira sob o comando de Ramon Menezes. Resta saber se as chances aparecerão com Fernando Diniz, o novo interino até a chegada de Carlo Ancelotti.
O camisa 23, inclusive, pode viver um impasse no Palmeiras em breve. O sucesso no futebol brasileiro atrai olhares de alguns clubes europeus, só que, por enquanto, a diretoria do Verdão bate o pé e veta qualquer tipo de transferência, independente da proposta oferecida.
O que não implica em uma vontade do próprio Raphael Veiga. O meia Gustavo Scarpa deixou o Palmeiras, em grande fase, justamente para viver o sonho de jogar no Campeonato Inglês. Se Veiga também quiser, não tem Leila Pereira capaz de segurar.
Comentários estão fechados.