Dudu deve alcançar marca expressiva contra o Bragantino
O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (3), para enfrentar o rival, Red Bull Bragantino. A partida válida pela 25ª rodada, além de colocar o clube no caminho das vitórias, pode ter um momento especial para o atacante Dudu, que pode alcançar uma outra marca relevante pelo Verdão.
Caso o atacante entre em campo na partida, em Bragança Paulista, o camisa 7 do Palmeiras chegará ao seu 200º jogo de Campeonato Brasileiro pelo clube. O atacante deve ultrapassar outro, Dudu (Olegário Tolói de Oliveira), que marcou história pelo clube na Primeira e na Segunda Academia, entre os anos 1960 e 1970.
Neste quesito os dois estão empatados, e o atual atacante do Palmeiras pode se isolar na quarta colocação. Dudu ficará atrás apenas de Emerson Leão (232 jogos), Ademir da Guia (216 jogos) e Marcos (203 jogos), no ranking dos atletas que mais vestiram a camisa do clube em partidas válidas pelo Brasileirão.
Embora exista a expectativa do atacante chegar nesta marca ainda no próximo sábado, Dudu pode ser poupado na partida e deve iniciar o jogo no banco de reservas. Apesar da equipe ser líder e estar 100% focada em levar a taça do campeonato nacional, o Palmeiras tem outra decisão na terça-feira (6) quando vai encarar o Athletico-PR, no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. A equipe precisa reverter o placar negativo de 1×0, que sofreu na Arena da Baixada, na última terça.
O fato é que cedo ou tarde, Dudu deve bater a marca e se consolidar cada vez mais como ídolo do clube. Na competição o jogador já tem dois títulos conquistados pelo Palmeiras, sendo em 2016, sob comando de Cuca e 2018 sob comando de Felipão. Desta vez, Dudu pode compartilhar a glória com Abel Ferreira.