Dudu dá fim a problema que lhe estava dando dor de cabeça
Autor de um dos gols da vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Avaí, pelo Brasileirão, no último fim de semana, Dudu quebrou um jejum indigesto no Allianz Parque. O camisa 7 não balançava a rede na casa palestrina desde maio.
“Foi um bonito gol. Eu precisava porque estava há um bom tempo sem fazer um gol aqui no Allianz Parque e pude fazer um golaço”, disse a partida.
A última vez que o “Baixola” havia marcado no Allianz Parque tinha sido no empate em 1 a 1 com o Fluminense, no dia 8 de maio, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O tento no duelo contra o Leão da Ilha foi o nono do atacante na temporada, que ainda distribuiu 11 assistências para os companheiros em 61 jogos.
Com 38 gols, quatro a mais que Raphael Veiga, Dudu é o maior artilheiro do estádio palmeirense. Além de ser quem mais deu assistências (43), atuou (175 jogos) e venceu (122 triunfos) no Allianz.
Dudu ajudou o Verdão a ficar mais próximo da taça
A vitória sobre o Avaí ampliou a vantagem do Alviverde para o Internacional, segundo colocado, na ponta da tabela. A diferença, que no início da rodada era de oito, subiu para dez pontos.
Sendo assim, caso vençam a próxima partida e o Colorado perca para o Ceará, no Beira-Rio, os comandados de Abel Ferreira confirmarão matematicamente o título brasileiro.
O próximo compromisso do Palmeiras é contra o Athletico, na Arena da Baixada, nesta terça-feira (25), às 21h45, em confronto válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.