Dudu continua numa seca terrível de gols em 2023
Ídolo histórico do Palmeiras, o atacante Dudu fez grande partida na goleada do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Água Santa neste domingo (9), resultado que garantiu mais um título do Campeonato Paulista ao Verdão. No entanto, o jogador não balançou as redes adversárias mais uma vez e chegou ao maior jejum de gols desde que passou a vestir a camisa alviverde.
Neste momento, Dudu não marca um gol pelo Palmeiras há 15 jogos. O último tento do camisa 7 foi em novembro do ano passado, na vitória sobre o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. Anteriormente, o pior jejum do atacante tinha acontecido em 2015 e 2019, quando chegou a ficar 13 duelos sem balançar as redes dos goleiros rivais.
Outro dado preocupante é em relação às assistências, qualidade que sempre foi uma das principais de Dudu. Neste ano, o atacante deu apenas dois passes para gols, um deles para Gabriel Menino marcar na final contra o Água Santa após grande jogada individual. Para os torcedores palmeirenses, o ídolo precisa voltar ao melhor momento para seguir sendo uma peça importante no elenco comandado por Abel Ferreira.
Dudu é mais uma vez campeão pelo Palmeiras
O título do Campeonato Paulista deste ano foi o 11º conquistado por Dudu no Palmeiras. No início da temporada, o jogador renovou seu contrato com o clube alviverde até 2025. Ele também é o 24º maior artilheiro da história do Verdão com 85 gols marcados.
“Eu estou um pouco triste por não ter feito nenhum gol no campeonato, mas é como eu sempre falo. Se for para eu não fazer nenhum gol esse ano e a gente ganhar todos os títulos, para mim está tudo certo”, disse Dudu após a vitória sobre o Água Santa.
Comentários estão fechados.