Dudu consegue feito digno de Chuck Norris pelo Palmeiras
No último domingo (16), Dudu foi um dos destaques do Palmeiras no empate sem gols com o São Paulo, pelo Brasileirão. O atacante faz mais uma temporada de alto nível com o manto palestrino e, por isso, pouco ficou de fora dos jogos do Verdão, algo digno de Chuck Norris, personagem invencível dos filmes estadunidenses.
Em 2022, o camisa 7 entrou em campo em 60 dos 66 jogos disputados pelo Palestra no ano. Ou seja, ele só não atuou em seis partidas do time ao longo de todo o ano, número superior até mesmo a Weverton, que esteve presente em 55 confrontos.
O “Baixola” é também quem mais foi utilizado pelo técnico Abel Ferreira no Campeonato Brasileiro. O ídolo alviverde jogou todas as 32 partidas disputadas na competição nacional até aqui.
Os jogos que Dudu ficou de fora em 2022:
- São Bernardo 1 x 1 Verdão – Campeonato Paulista
- Ferroviária 0 x 2 Verdão – Campeonato Paulista
- Inter de Limeira 0 x 0 Verdão – Campeonato Paulista
- Red Bull Bragantino 1 x 1 Verdão – Campeonato Paulista
- Verdão 8 x 1 Independiente Petrolero (BOL) – Copa Libertadores
- Emelec (EQU) 1 x 3 Verdão – Copa Libertadores
Ídolo é o mais substituído do Brasileirão
Embora tenha entrado muitas vezes em campo no ano, o camisa 7 do Palmeiras é o jogador que mais foi substituído ao longo do Campeonato Brasileiro de 2022.
O atacante, que em algumas oportunidades mostrou irritação ao ser tirado de campo, foi sacado em 26 das 32 partidas do Verdão na competição nacional.
Aos 30 anos, o ídolo do torcedor balançou as redes adversárias oito vezes e distribuiu 11 assistências para os companheiros neste ano.
Comentários estão fechados.